Vocação: Chamado de Deus

Thaysa Meitling Pinto | amorevolezza.consultoria@gmail.com

Vocação. Uma palavra que vem gerando crise em muitas pessoas, principalmente nos jovens na Igreja Católica, já que estes têm dificuldade em discernir entre seu verdadeiro chamado aqui na Terra, seja ela matrimonial ou religiosa.

Quando tocamos no assunto, devemos sempre lembrar que “nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”. (Papa Francisco, 2014)

Vocação é profetizar num só batismo para a remissão dos pecados. É saber perdoar para ser perdoado.

Não há nada mais bonito do que se doar ao próximo, mesmo sabendo que sua vocação é matrimonial. Quando fazemos isto, experimentamos profundamente Deus em nossas vidas, pois todos os dias somos chamados a seguir Jesus e com Ele assumir sua causa e a luta pela vida.

Vocação não vê cor, não vê status, não vê sexo nem perfil. Apenas seleciona para qual caminho aquela pessoa deverá seguir. Mas lembre – se de que não é só chamado, mas também resposta.

Que sua vocação seja de resgate, “pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1:13-14).

Que a sua vocação seja feita pelo respeito, por isso “em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.” (Mt 7,12).

Mas, acima de tudo, que a sua maior vocação seja amar um ao outro como Jesus vos amou!


Referência
https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/a-vocacao-brota-do-coracao-de-deus-diz-papa-em-mensagem/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: