Jesus realmente foi casado com Maria Madalena?

Thaysa Meitling Pinto | amorevolezza.consultoria@gmail.com

Há muitas especulações na humanidade sobre a verdadeira relação entre Jesus e Maria Madalena, chegando até a existir conspirações de que estes dois personagens foram casados e tiveram um filho.

Porém, por mais que alguns debatam que esta história seja verdadeira, a Igreja defende a tradição de que Jesus permaneceu casto a vida inteira, prevalecendo em sua vida a santidade.

Lê-se nos evangelhos que Maria Madalena foi libertada por Jesus de sete demônios, que o seguia como discípula, que o assistia com os seus bens (Lc 8,2-3) e que esteve com Maria, a Mãe de Jesus, e as outras santas mulheres quando Jesus foi crucificado (Mc 15,40-41). Foi, também, a primeira que disse “”Eu vi o Senhor!” (Jo 20:18).

E qual era a relação de nosso Salvador e desta discípula?

Ela, que controlava os oficiais e era muito conhecida, praticamente tinha tudo em suas mãos, encontrou em Jesus o conforto que seu coração tanto pedia. Tinha n’Ele uma gratidão por ter – lhe salvado sua vida e lhe dado uma nova reputação.

Porém, ela entendia que sua missão era doar – se pelo próximo, e que a vontade divina era de que ele se entregasse de maneira casta, sem relações conjugais.

A esposa de Jesus, citada nas Sagradas Escrituras, é a Santa Igreja. Todo membro da Casa de Deus é considerado esposa de Cristo, pois “assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” (Rm 12,4-5).

Depois que Maria Madalena teve seu encontro com Jesus ela mudou de vida totalmente. Ela inaugurou uma coisa que naquela época não existia. Tantas histórias absurdas foram faladas sobre ela, e sabe por quê? Ela está ocupando lá no céu um lugar de privilégio, por isso o inimigo tem pavor dela. E também ela abriu um caminho para vocês mulheres, ela rompeu uma barreira, porque naquele tempo discípulos eram só homens, os mestres só tinham discípulos homens e Maria Madalena rompeu com tudo isso. Ela abriu um caminho, mesmo no tempo de Jesus a mulher não tinha nenhum valor e nem discípula poderia ser. Ela O serviu junto com as outras mulheres.


Referências:
https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/maria-madalena-de-pecadora-a-discipula/
http://www.opusdei.org.br/pt-br/article/qual-foi-o-relacionamento-entre-jesus-e-maria-madalena/
https://bibliacomentada.com.br/index.php/por-que-igreja-e-chamada-de-noiva-de-cristo/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: